Carregando...
35 3522-4578 contato@sindicatocontabilistas.com.br
CURSOS
20/02/2019

Rotina Trabalhista e Folha de Pagamento com ênfase no E-Social.

PROGRAMA 1. REFORMA TRABALHISTA ? Lei 13.467/17 1.1. Conceito e objetivo 1.2. Reforma dos direitos trabalhistas 1.3. Novas modalidades de trabalho 1.4. Os acordos e dissídios coletivos 1.5. Principais mudanças 1.6. Terceirização 2. AUDITORIA TRABALHISTA 2.1. Breve histórico da Auditoria nas rotinas trabalhistas 2.2. Função da Auditoria interna 2.3. Avaliação dos processos internos 2.4. Aplicação das rotinas no dia a dia nos departamentos 3. DA ORGANIZAÇÃO DO SETOR DE DP E RH 3.1. Ações a serem executadas 3.1.1. Preparação de planilhas para coleta de dados 3.1.2. Análise prévia dos aspectos contratuais existentes na empresa 3.1.3. Conhecimentos das politicas da empresa 3.1.4. Identificação das prioridades e riscos 3.2. Serviços terceirizados 3.3. Jornadas Flexíveis 4. DAS ROTINAS TRABALHISTAS 4.1. REP ? Portaria 1.510/09 ? Controle de ponto eletrônico 4.2. Recrutamento e admissão 4.3. Férias e 13º salário 4.4. Folha de pagamento 4.5. Encargos trabalhistas 4.6. Obrigações trabalhistas especiais 4.7. Insalubridade e Periculosidade 4.8. Descontos e Contribuições 4.8.1. INSS 4.8.2. Empregado com múltiplos vínculos 4.8.3. I.R.R.F 4.8.4. FGTS 4.8.5. Contribuições Sindicais 4.8.6. Vale refeição e transporte 4.8.7. Empréstimos consignados e internos 4.8.8. Adiantamentos 4.8.9. Danos causados, ressarcimentos. 4.8.10. Insuficiência de saldo 4.9. Obrigações Acessórias atuais que serão alteradas 4.9.1. CAGED, RAIS, DIRF, PPP 4.9.2. Livro / ficha de registro de empregados 5. eSOCIAL - FOLHA DE PAGAMENTO DIGITAL 3.1.1 eSocial ? Na empresa e nos Escritórios Contábeis 5.1.1. Conceito, objetivo e premissas 5.1.2. Novo cronograma 5.1.3. Obrigações acessórias que serão eliminadas 5.1.4. eSocial x Reinf 5.1.5. Possíveis confrontos na tabela de rubricas e descontos 5.1.6. DCTF Prev 5.1.7. Importância do pré-diagnostico 5.1.8. Atividades propostas
28/02/2019

ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS CONTÁBEIS (BP, DRE DRA, DMPL, notas Explicativas, Políticas Contábeis e Estimativas, com Foco em Preparadores de Balanço)

Programa 1 - Estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade - Resolução CFC nº. 1.328/11. Consolidação das demonstrações contábeis; Noções preliminares; Fundamentos; Ajustes contábeis; Estrutura. Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais Geral - NBC PG. Auditor Independente - NBC PA. Auditor Interno - NBC PI . Perito - NBC PP. O Comitê de Pronunciamentos Contábeis ? CPC?s A Convergência Contábil às normas internacionais Consolidação das demonstrações contábeis Critérios de forma de contabilização IFRS ? Normas Internacionais de Contabilidade Reconhecimento, mensuração e evidenciação de instrumentos financeiros Aplicabilidade e atenção ao IASB 2 - Informação a ser apresentada na demonstração do resultado e na demonstração do resultado abrangente - Demonstração do Resultado Abrangente - DRA - Itens de divulgação obrigatória - Inclusão de outras rubricas na demonstração do resultado abrangente e na demonstração do resultado do período - Resultado líquido do período - Outros resultados abrangentes do período - Reclassificação de resultados abrangentes para o resultado do período - Apresentação dos ajustes de reclassificação ?Informação a ser apresentada na demonstração do resultado do período ou nas notas explicativas - Análise das despesas - Método da natureza da despesa - Método da função da despesa ou do "custo dos produtos e serviços vendidos" - Escolha do método - Balanço Patrimonial ? (BP) ?Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) - Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) ?Notas explicativas - Estrutura - Forma de apresentação ?Divulgação de políticas contábeis - Utilização de mais de uma base de mensuração - Política contábil a ser utilizada - O que divulgar no resumo das políticas contábeis ?Principais fontes da incerteza das estimativas - Definição dos montantes de ativos e passivos - Fontes da incerteza das estimativas - Aspectos relacionados à divulgação - Impossibilidade de divulgar a extensão dos efeitos da fonte principal de incertezas - Atividades práticas